domingo, 4 de fevereiro de 2007

Visões

Cheguei aos 20!
Grande coisa!
Já vi tanta coisa em duas décadas e em 1/3 de memória.
Aos 3 anos, vi meu primo (mas o melhor emprego seria meu irmão) cair, ser internado e falecer dias depois e ainda quando criança tomei ciência do que é nunca mais ver alguém.
Vi o homem mais íntegro, padecer sob o sol nordestino.
Vi minha mãe, por várias noites, tossindo.
E tmb me vi, com dores, em outras noites.
Vi um analfabeto ser empossado duas vezes, em menos de 10 anos.
Vi vários ditadores serem julgados, inclusive vi o Sadam sendo enforcado, o Pinochet morrendo sem julgamento.
Gostaria de ter visto o Hitler morto, mas tecnicamente ninguém viu.
Queria saber algo sobre o Stálin, mas nunca procurei nada a respeito.
Queria ter visto também o Mussolini sendo fuzilado.
Soube também que o Che foi morto, mas o tenho como um cara legal.
O Fidel, esse vai ver o mundo morrendo e no final das contas o carbono 14 vai nos ser muito útil.
Vejo o que o mundo inteiro vê e envergonho-me de ter que fechar os olhos e tentar esquecer algo sobre Rhuanda.
Vi que estudei um tanto nos últimos meses e vi também que não perdi tempo, mas deixei de aproveitá-lo em alguns momentos.
Recentemente conclui que se o Freud é o pai da psicanálise, Breuer pode ser considerado o avô da própria.
Nos últimos anos, me amontuei de livros e grande parte os li, outra parte ficaram de enfeite e alguns emprestei na fiel esperança de tê-los novamente.
Vi mais um bocado de coisa, nesse 1/3 de pseudosabedoria e hoje tenho de usar lentes corretivas -0,25 D/ -0,50 E.
Mas, não me recordo se são côncovas, convexas ou planas.
Quero não sofrer esclerose ou Mal de Elzheimer para daqui alguns outros N terços de vida, possa eu lembrar sumariamente disso tudo.
E você, o que viu?!

4 comentários:

Unknown disse...

Eu vi algumas coisas interessantes e outras que nao valiam a pena de ter visto !

:}

Anônimo disse...

agora sim, é eu ja vi muitas coisas tambem.
mas as vezes é bom tampar os olhos, deixar o coração sentir e desenrolar =)
lalazita, boa sorte no concurso e logo logo ja sabe ne...hehehe

Unknown disse...

Ja vi muita coisa ...
Mais as vezes prefiro fechar os olhos e vê até onde vai....
:]

kkz disse...

já vi e vivi tantas coisas que procuro gastar mais horas realizando que sonhando,
fazendo que planejando,
vivendo que esperando
Porque, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu.