segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Caixinha de Sapatos

Ligo o rádio, ouço melodias, barulhos e vozes.
Barulhos irreais, marchas fúnebres.
A TV está fora do ar e logo agora que estava passando a reprise dos melhores momentos da minha vida, que estavam dentro da minha caixas de sapatos.
E essas caixa de sapatos, sempre soam sem utilidade.
Mas, é lá que sempre ficam os melhores momentos dessas reprises e só dentro dessa caixinha de sapatos, somos realmente felizes.
Os barcos movem-se sem maré e afundam-se em um copo de café puro e forte e os tripulantes descobriram que creme de morango é ácido. Bem ácido na verdade!
Algumas coisas são complicadas, complicadas por si própria e ainda encontramos icognitas ambulantes e que são como metástase de pontos de interrogação.
O mundo está tornando-se cada vez mais inabitável e estou tornando-me cada vez mais uma ratinha...
Ali, escondida, esperando as sobras.
Vem!
Que o teu encanto, canta no meu canto...
E assim, te encanto e estaremos ali naquele canto...
Mas, o canto do canto já nem tem tanto aquele canto do encanto.
E a que hora de sair do canto?!
Caminhando para pensar, pensar para caminhar e prosseguir, sem barco e sem bicicletas.
Talvez com uma “Rural” ou até mesmo com uma caixinha de sapatos, debaixo do braço e que lá poderá ser encontrado algo que seja útil para cessar algumas interrogações ou administrar novas interrogações.
Todo dia tem tudo pra ser igual.
As horas são iguais, os ruídos, os carros e ônibus passando, um na mão do outro, vezes na contra-mão, tal como cada um de nós.
Viver na contra-mão é algo que nos enfeitiça e que nos transforma em seres sublimes, curiosos ratinhos de laboratórios e por isso ficamos ali, sempre esperando uma sobra.
Qualquer que seja.
E que assim seja, como o desprogramado programar.

3 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante como vc consegue andar numa linha de devaneio total, e ainda sim, pairar aparentemente tão leve e tão pesado, tudo ao mesmo tempo, sobre esse devaneio maior chamado realidade!

Parabéns Moranga!!!!!!

Jaque disse...

Oi, vi vc no blog da Donna e to vendo aqui q vc estuda na UFAM, é isso? Vira e mexe eu to trabalhando ali do lado, no INPA :-D. Maneiro...
Sobre o texto: Po...também prefiro minha caixa de sapatos...

"Todo dia tem tudo pra ser igual." (Ta aí a lenda do Dia da Marmota pra falar disso)


Muito bom!

Jaque disse...

Puxa, que coisa...
Sabe q eu sofro mto qdo vou a Manaus? Não consigo fazer amizades...fico sempre enfurnada no Max Planct-INPA ou no meio de uma reserva...