quarta-feira, 21 de março de 2007

As ondas do mundo

Mamãe, quando sair da faculdade vou para o Hawaí.
Pegar umas ondas de 18 a 25 metros, para poder saber quem sou eu.
Descobri que não preciso de muito dinheiro, só preciso chegar lá, ter umas roupas mais-ou-menos e uma prancha.
Me dá uma prancha de aniversário? Diz que sim, mamãe!
Dizem que lá, o Oceano é capaz de fazer coisas que ninguém nunca conseguiu. Seria o oceano um gênio?!
Mas é bom que ele crie essas coisas mesmo e que ninguém consiga copiá-lo, pois a humanidade na busca desenfreada por alguma coisa que ainda não descobri ao certo para que serve e qual a finalidade de quere-la tanto, acabam ficando sem nenhuma consciência moral. E nessa busca incessante pela riqueza e “prosperidade” criamos coisas que vão nos destruir: nosso eu mesmo.
Ultimamente todo mundo fala em “AQUECIMENTO GLOBAL” e blá blá blá...

E há Ong’s que massacram toda e qualquer corporação, pois acredita-se que estas não tenham visão ambiental.
É irônico pensar que depois do ocorrido de 11 de setembro, muitos economistas e de certa forma, o mundo inteiro indagou: “Quanto e o que foi perdido ali?!”.
Não há apenas uma questão financeira e N vidas que por ali ficaram, mas todo dia o mundo está se absorvendo e ninguém olha direito para este lado ambiental.
As mudanças são visíveis. Há mais de um mês não cai uma gota se quer na capital fluminense e ao lado norte do país, quando esta época sempre foi caracterizada por chuvas e grande percentual pluviométrico, mas o que há agora é inconstância de chuvas.
Tudo isso vem de um só lugar: eu, você, todos, têm culpa no cartório.
Consumimos demais, gastamos demais, tudo e qualquer coisa!
Mas, somos fracos e alienados para tantas propagandas. Mas seria ético viver nessa sociedade que tantos nos aliena, nós, pobres marionetes de mercado?!
É mais visível acreditar que não há ética alguma nisso tudo e que alguns acreditem que um dia tudo que pretendem será conseguido, lhe pertença por “direito”.
E esse poder dá direito de ir e vir e tudo que for para ser verdade, será verdade, pois acreditaremos nesta verdade que nos é imposta. Tudo é muito vinculado, manipulado e nem tínhamos que estranhar tanta artimanha em pleno século XXI.
Afinal, estamos na era Capitalista. E até os que eram os mais dignos deixam que este pensamento lhe fomente a mente e lhe faça o mais corrupto.
É... E é por isso que eu vou pro Hawaí descobrir quem eu sou. E se não conseguir esta descoberta logo, quem sabe eu descubro minha cadeia genética e de todos meus antepassados e vendo para algum desses “DONO DO MUNDO” e compro uma prancha nova!

3 comentários:

kkz disse...

oportuno teu texto! Hoje dia mundial da água (22/03) o que fazemos para preserva-la? quase nada!!! e veja que ela é insubstituivel! O homem só pensa em progresso... e o que vemos é só destruição!!!
parabéns!!!

La disse...

Então, foi o casamento perfeito. Pois nem sabia disso.
=]

Jaque disse...

É..pois é...

Até parece que por lá as coisas são tão diferentes...

Bela discussão.