domingo, 25 de março de 2007

Entre o real e o abstrato

Sábios seríamos se pudessemos compassar a dose perfeita do antes e do depois. Por motivos muitas vezes adversos ao nosso entendimento, as "coisas" tomam caminhos desconhecidos, que acarretam reações mais desconhecidas ainda.
Falamos ao vento, que ecoa por corredores sombrios e como tenho medo desses corredores, chego a apressar o passo para logo sair deles. Mas em meio a estes corredores sombrios, o fúnebre silêncio por lá assola.
Não ouço uma sequer voz, um sequer barulho.
As bocas mexem-se, mas nada soa.
Os sussuros só fazem parte da memória.
Memória essa que lembra de tudo ou de quase tudo, conforme sua importância e significância.Tudo me é muito importante, desde aquela formiga que tive que esmagar por falta de cuidado ou por não ter onde pisar, até aqueles que por ventura magoei e machuquei, tal como a formiga...
Temo por tudo que lhes fiz, no mais, se eu não fizesse alguém o faria.É a lei natural das coisas e ninguém pode revertê-la. Nem sei se isso vem a ser uma singela "DESCULPA" ou algo do gênero.
Mas, bem verdade é que seguimos cada um por um caminho cheio de percalços e alguns êxitos: o caminho da felicidade plena. Nunca iremos alcançá-la e por isso a procuramos tanto. A felidade nada mais é que a busca pelo Eldorado.
Incessante busca.
Por vez e outra, tomamos caminhos que não vão dar a lugar algum, ou pelo menos o horizonte não nos mostra nada límpido e quem sabe por isso, aproveitamos somente aquilo que nos é visível aos olhos e aquilo que não vemos é o que mais desejamos. Desejo desenfreado e previamente sensato.
Saudade sentimos de tudo e de todos que suas ausências ja são mais notórias que as lembranças que com os quais compartilhamos.
Domingos sempre foram tédio por sua totalidade e quando essas ausências somam-se a esses dias de total tédio vem o banzo, a melancolia e etc e etc e afins.
Bom seria ter uns lápis-de-cor, fazer, pintar e colorir a minha vida, a sua vida.
E assim, eu seria mais totalitária que sou.
Mas, creio que assim todos nós seríamos felizes.
Em algum Eldorado imaginário...
Mas, seríamos....

3 comentários:

Anônimo disse...

Oie lala, adorei o que vc escreveu, relamente as coisas acontece assim qd não sabemos como e quando vai acontecer, se podessemos escolheriamos de forma diferente, mais o que importa é o hoje.

Beijo guria.

Magali

Anônimo disse...

oie
Sra Magali

é Ana Franco..

hehehehe

bobona.

La disse...

hahahahahaha

Aninha vc é uma gracinha! =p