segunda-feira, 2 de abril de 2007

Paixões

Sempre me apaixonei antes de amar.
Acho que com a maioria das pessoas acontece isso.
Mas é um problema, porque minhas paixões são para sempre, mas o sempre acaba. Sou intuitiva com os homens que amo, e sempre são situações em que observo suas atitudes, gestos, sorriso, olhar , corpo, maneira de falar e principalmente aquilo que falam, seus objetivos, conteúdos, gostos, interesses, mas na maioria das vezes à distância.
Raras as vezes em que deixei de amar à primeira vista. Alguns aceitam a intuição, outros me rejeitam como uma intelectual metida à besta e mais pra mais uma pseudointelectual, mas acreditem, são paixões para sempre. São sempre tentativas para a estabilidade e equilíbrio.
Tentativas absurdamente sérias, sem ferir ou machucar aquilo que considero o maior sentimento que temos: amar onipresentemente, onicientemente.
Antes de conhecer o sexo, os amores eram intocáveis, puros, quase bíblicos. O sexo me fez conhecer o amor através da paixão, desvendando a geografia masculina-feminina com seus vales, montanhas e abalos sísmicos em escalas de destruição em massa.
O tempo me fez desvendar mitos ou reconstruir pensamentos falidos. Alguns eram personagens da mitologia do amor, apenas existindo para a própria sobrevivência. Outros, que me atraíram por pura vaidade e inteligência, pois se revelaram cópias únicas de homens interessantes e idiotas o bastante que seriam impossíveis de serem clonados.
Na era do Orkut, a paixão pode estar num scrap, numa foto do álbum, numa comunidade, numa euzinha-na-micareta, ou num euzinho-no-banho tirando catota (meleca).
O Orkut é pura sedução. Acho até que a maioria coloca suas qualidades de maneira correta. Os defeitos nem todos colocam...pra que colocar os defeitos????
Algumas são corajosas e enfrentam publicamente os preconceitos contra a sexualidade, drogas, pensamentos políticos, etc.Já conheci casais que brigaram por causa do Orkut.
Já conheci casais que saíram do Orkut para não brigar. E já conheci grandes amores que aconteceram depois de trocas de mensagens.
E já vi muita gente ser feliz!

5 comentários:

Jaque disse...

A minha última grande paixão começou e acabou no orkut...rsrs
Eu já te disse que odeio o orkut?

La disse...

Lembra que te falei que eu tinha um texto sobre o orkut?!
Quando o postei hj, só lembrei-me de ti.

E sim, vc já me disse isso! rs

Jaque disse...

Huhauhauaha....oba oba oba!!!
Tem post fazendo referência a mim no Futilidades Transgarragadas!


Me senti o último biscoito do pacote agora...hauhauaha

kkz disse...

Gostei,!!! reflexão,introspecção, qta transparência!!! amor onipresente,onisciente... devaneios... verdades... "só vê gente feliz quem vive a felicidade" Parabéns pelo texto!!!

... disse...

O Orkut é uma faca de dois gumes.
Duplo sentido em espécie.

Ah! Nem me fale em apaixonar, amar, acabar... :-/

bjoO bjoO